domingo, 2 de agosto de 2015

Cthulhu a entidade.

Cthulhu é uma entidade cósmica criada pelo escritor de terror H. P. Lovecraft em 1926. A primeira aparição da entidade foi no conto "The Call of Cthulhu", publicado na revista Weird Tales em 1928.
Cthulhu é um dos Grandes Antigos principais dos Mitos de Lovecraft. É frequentemente citado pelos livros de história, seu tamanho gigantesco e o terror abjeto que evoca.1 A entidade é usada também em círculos de ficção científica e fantasia como sinônimo de horror ou mal extremo.
Após sua primeira aparição em "The Call of Cthulhu", a entidade tornou a figurar brevemente em outras histórias de Lovecraft.2



Também é mencionado em algumas paródias como o desenho South Park.
A banda americana de heavy metal Metallica gravou a canção instrumental "The Call of Ktulu" no álbum Ride the Lightning, de 1984. O baixista da banda, Cliff Burton, era um grande fã de Lovecraft.
A banda Iced earth tem uma musica sobre Cthulhu em seu album "Plagues of Babylon".
A banda Cradle of Filth, tem uma canção chamada: "Cthulhu Dawn".

Mais no dia 11 de julho deste ano uma foto registrada na cidade de San Cristóbal de las Casas,Chiapas no México deixou muitos internautas se perguntando se era apenas vários tornados juntos ou um sinal que a criatura das historias de Lovecraft realmente existe e esta perto de se revelar para o mundo.
Estranha figura (cthulhu) em tornado no México 11 de julho de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário