domingo, 2 de agosto de 2015

Peixe “zumbi” sem cabeça e sem vísceras ataca mulher que tentava cortar o resto de sua carne

Um peixe morto e decapitado surpreendeu uma mulher quando ele começou a se mover em suas mãos, enquanto ela estava tentando descamá-lo.
O momento bizarro foi registrado em vídeo, no qual o peixe é mostrado sendo limpo e sua cabeça imóvel encontra-se na pia.
A mulher usa uma toalha para segurar o peixe, que desliza para fora de suas mãos. De repente, o peixe inteiro se contorce e pula em sua direção, como se estivesse tentando atacar sem sua cabeça. Isso faz com que a mulher tropece para trás em estado de choque.
Repetindo o processo, a senhora segura o pescado novamente, e desta vez ele se mexe mais violentamente e cai na tábua de cortar e na pia. O homem responde dizendo: "Eu não acredito nisso", acrescentando: "Seus músculos ainda estão se movendo, seus músculos ainda funcionam". A mulher então acrescente: “Nervos, músculos, tudo”.
O vídeo termina com a senhora tentando descamar o peixe novamente. Mas cada vez que ela aplica algum tipo de pressão, ele imediatamente responde, se contorcendo.
A filmagem, que foi postada no YouTube, recebeu inúmeros comentários de pessoas que tentam explicar o que está acontecendo. O usuário Gol D. Rogers escreveu: 
“Isso acontece porque não há um nervo na coluna vertebral. O corpo é controlada por duas partes, o cérebro e a medula espinhal. O corpo pode ainda movimentar-se mesmo que a cabeça é cortada, porque a medula pode ainda enviar impulso para o corpo”.
William Bradey comentou:
"É a mesma coisa que faz com que uma cobra se esquive depois de ter a cabeça cortada ou o coração arrancado continuar batendo. Não é que ele está vivo, são os nervos fazendo o trabalho. O cérebro se foi, mas a coluna vertebral e os nervos ainda estão ativos. Os músculos possuem energia e podem mover-se por conta própria. Isto, no entanto, é um reflexo. Ele ativa os músculos nessa área. Seu corpo faz isso para minimizar os riscos e danos. É isso que acontece aqui. Os músculos estão sendo estimulados pelas mãos e pela faca, simplesmente reagindo. Novamente, ele não está vivo, não está tentando mordê-la, ele não sente nada, está 100% morto”.

Confira o vídeo:



Fonte:Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário